Contribuidores

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A gaivota, que sou.


- Sabes... sempre te vi como uma pessoa que adora os seus amigos, estar com eles e fazê-los rir. Não consegues estar muito tempo presa ao mesmo sítio, a fazer as mesmas coisas. (o factor surpresa é importante, e tu gostas). Nunca dás o mesmo... e todos à tua voltam gostam de ti, porque os fazes gostar e o sabes fazer tão bem. Sempre te vi como uma gaivota que em cada sítio que pára faz desse lugar algo especial e diferente. O marca e o vive. O aprecia. E acredita, és das gaivotas mais bonitas que conheço.

Gosto de voar por sítios diferentes, sim. Conhecê-los e dar-lhes um bocadinho de mim sempre que posso e me deixam. Quando me assusto, voo. Para longe. Fujo e escondo-me com medo que me aleijem, que me magoem. Mas quando caminham devagar e me dão miminhos, eu estou lá quietinha. A ver os outros, a senti-los e a aprender com eles. E volto sempre que vir que vale a pena, porque tenho asas. Sou livre e ando onde quero.
Merece-me.

(Se pedirem com jeitinho, também prometo que não faço aquele meu som irritante de gaivota.)

Obrigada , *

3 comentários:

Apple disse...

Tu, gaivota, serás sempre o meu consolo..fazes-me bem e ver-te voar faz-me sonhar, sonhar em pessoas genuínas como tu, pessoas que voam, mas que deixam sempre uma marca no coração..como fizeste a mim..obrigada! Bjs da Ana

Mariana Carvalho disse...

:') e espero conseguir ser sempre uma gaivota assim. realizada por ver que consigo fazer bem às pessoas e que as pessoas se sentem bem ao pé de mim.
Obrigada. tu és uma pessoa muito bonita, *

Anónimo disse...

Como eu entendo cada palavra desse texto... Adoro! continua a transmitir esta força que não lhe sei dar nome, esta força que me arrepia cada vez que leio os teus textos e que olho para ti. A vida é bonita e tu sabes dar-lhe valor!

Seguidores